domingo, 20 de outubro de 2013

Skyroad 2013

Lousã 13 de Outubro de 2013
Feita a inscrição e com um turbilhão de coisas novas a acontecer na minha vida, na véspera do evento liga-me o PP a perguntar se sempre ia participar na prova??? E eu respondo-lhe, "deixa ver como corre esta semana...", ao qual ele responde: "Oh pá! a prova é amanha...", jantei e lá me fiz à estrada, rumo à Lousã, para antes, ainda levantar os dorsais da grande equipa A2Z-Adventures... Chegado ao destino, precisei de um mapa, para encontrar o secretariado :) Depois de alguns minutos, para  levantar os dorsais e uma breve visita pela mini-feira, voltei à estrada para ir dormir ao "Palácio" do Mourão, na Ferraria de S. João. Coloquei as coordenadas no GPS e fui parar algures no meio de sei lá onde, isto 30min depois de ter saído da Lousã. Pelos vistos, as coordenadas não estavam bem e encontrava-me a 40 min do destino... arranquei, já não era cedo e, no dia seguinte, às 6h da matina estariamos a pé. Chegado a casa do Mourão, dois dedos de conversa e descansar que amanha vai ser a doer.
Alvorada às 6h da manha e depois do pequeno almoço rumamos para o ponto de encontro da equipa, junto à linha de partida. Distribuídos os dorsais, últimos preparativos e vamos para a partida... 1000 participantes aguardavam ansiosos pelo tiro de partida que foi dado às 8h00. Na retaguarda do pelotão seguiram alguns elementos da equipa e os mais preparados partiram um pouco mais à frente ganhando algumas posições. Segui com eles durante alguns km, mas depois descolei e fiz a prova no meu ritmo, desfrutando das belas paisagens e dos abastecimentos :) aproveitando também, para tirar umas fotos. No decorrer da prova ainda andei "encostado" aos atletas da Efapel que também iam a desfrutar da prova, parando por longos momentos nos abastecimentos. A minha condição física não era a melhor e nas subidas cedi um pouco. Fui guardando algumas energias até Castanheira de Pêra onde surgia a última subida que foi feita a um bom ritmo e onde tive boas sensações. 13km de subida e seguia-se uma longa descida de quase 20km, que foi feita a um ritmo elevado com alguns companheiros de prova. A descida tinha alguns sitios perigosos e com os carros a fazerem a subida (em sentido contrário) podiam ter sucedido alguns acidentes, mas tudo correu bem. Última curva, bem apertada, e meta à vista, sem sprint e feita com muita tranquilidade...
Seguiu-se o banho e o repasto :) Para o ano há mais...

Video do evento aqui: http://www.youtube.com/watch?v=q9e0SA8jka4

Sem comentários:

Enviar um comentário