domingo, 4 de novembro de 2012

III Bike Tour Tiago Machado

4 de Novembro 2012

Eu e os meus 2 companheiros de aventura, o Lota e o Lopeky, inscrevemo-nos neste passeio organizado pelo Tiago Machado (ciclista da Radioshack). 
Até aqui tudo bem, no dia lá fomos, rumo a Vila Nova de Famalicão e chegados lá, andamos às voltas atrás da partida, mas nada. Pergunto eu "alguém viu onde era o local da partida??", resposta obvia "NÃO"... Muito bem e agora?? Um liga à esposa, outro agarrado à net do tlm e o terceiro à procura de uma pista do exterior! Até que passamos por umas pessoas e lhes perguntamos se elas sabiam onde era... A nossa salvação, caso contrário ainda agora andávamos à procura do início da prova.
Oficializamos a nossa inscrição no valor de 5€, que revertiam para ajudar a AFPAD – Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, feito louvável deste ciclista internacional que bem representa o nosso país no pelotão internacional. Dirigimo-nos para a partida, onde iam chegando cada vez mais participantes, entre eles algumas das estrelas do ciclismo português, tais como o Nélson Oliveira; o Bruno Pires; os gémeos Gonçalves (onda boavista); João Cabreira, o grande José Azevedo entre outros. 

Foi dado o sinal de partida, 45 min. depois da hora, devido aos mais atrasados. Foram cerca de 400 pessoas a passear pelas ruas de Famalicão sempre em pelotão compacto. Paragem a meio para a foto de grupo e lá prosseguimos viagem para a meta. 
 Ainda fui a conversar com o Bruno Pires acerca da época que passou e da que aí vem, espero vê-lo a ajudar o Contador no Tour de France. Aliás desejo a maior sorte a todos os portugueses que correm no pelotão internacional e que mostrem a nossa raça :) Chegados ao fim, quase em sprint, aguardamos o sorteio, à espera de ganhar qualquer coisa, mas a sorte não estava connosco. O importante foi o convivio e que tudo correu bem!!!
Boas pedaladas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário