quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fim de semana

Junho de 2013
 Depois de um acidente de bike, temos que nos animar e nada melhor que um fim de semana na Costa Vicentina com a minha esposa. Sábado de manha rumamos para sul, para Muda (Grandôla) mais precisamente, onde ficamos instalados na Herdade do Brejo da Amada.  Ficamos num bungalow duplo, algo pequeno para uma grávida e um maneta :) O espaço está muito engraçado, com muita natureza, uma piscina natural e muito espaço para as crianças brincarem, pior foi o tempo que não ajudou...
  No primeiro dia ficamos pela herdade, onde também jantamos, o que não aconselhamos, pois é algo caro e nos arredores há restaurantes para fazer refeições bem mais em conta. 
No 2º dia, a seguir ao pequeno almoço fomos explorar os arredores, praia do Carvalhal, muito bonita e com bom aspeto para surfar, com parque perto da praia e para aqueles mais comodistas por apenas 3€ podem estacionar no parque privado da praia :) Dois restaurantes para fazer as refeições ou petiscar qualquer coisa, ficamos bem impressionado com o Restaurante dos Pescadores. 
Feito o reconhecimento, fomos à vilazinha tomar o lanche matinal... De seguida fomos à praia do Pêgo, com um parque de estacionamento privado bem perto da praia (para quem não que pagar tem que deixar o carro a uns 500mts), mas como só íamos visitar resolvemos deixar o carro junto à praia, onde se dirigiu para nós um senhor que nos disse que não podíamos deixar ali o carro nem para ir somente visitar a praia. Conclusão: "o senhor passa multa??? Não. Só a autoridade- responde ele... Então até já!!! E lá fomos nós fazer a visita. Praia muito bonita, um barzinho com muito bom aspecto mesmo juntinho ao mar.
Seguimos para a praia da Comporta, dentro daquilo que já tinhamos visto e rumamos para Tróia, onde almoçamos umas tapas à portuguesa e fizemos uma visita ao "resort". Casas com muito bom aspeto e bem pertinho da praia... Finda a visita regressamos à herdade e mais tarde fomos jantar ao Mira Ponte, onde comemos uns belos abanicos de porco preto, muito bem servido... Não sobrou nada para contar...
Regresso à herdade e caminha que amanha a viagem é longa.
 Na manha seguinte partimos rumo a Lisboa a casa das priminhas Sara e Rita, onde almoçamos um arroz de polvo muito bom feito pela Sara e pelo Rui. Uma tarde bem passada em Lisboa e regresso ao Porto, para mais uma semana de trabalho.
Piscina natural - Brejo da Amada
Praia do Carvalhal


Praia do Pêgo
Praia de Troia 

Praia da Comporta

Keep in touch
Luís Costeira